quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ford mostra o Evos Concept que usa dados na nuvem da internet será mostrado no Salão de frankfurt 2011

A Ford deve apresentar na IFA, feira de eletrônicos que acontece a partir de 2 de setembro na Alemanha, mais um de seus carros conceitos. Até aí nada de novo. A novidade é o grau de utilização de internet que o carro deve utilizar. Neste modelo todos os dados ficam armazenados em formato de nuvem, na própria internet e são acessados quando necessário.

O modelo se chama Evos Concept e é um carro híbrido que usará a nuvem para guardar as preferências de quase todos os aspectos do veículo. Ele pode reconhecer o comportamento do motorista e otimizar o sistema mecânico do carro para ficarem de acordo com os hábitos do motorista.
Ele também pode acessar uma rádio pela internet e continuar tocando uma música a partir do ponto que o motorista deixou em sua casa, apagar as luzes ao deixar a casa, e pré-aquecer ou esfriar o carro de acordo com a agenda do motorista.

A primeira aplicação das linhas do Evos Concept poderá ser vista dentro de quatro meses, no Salão de Detroit 2012, onde será apresentado o protótipo da nova geração do Mondeo. Mas a nova orientação estética da Ford será também aplicada nos mais variados tipos de carroceria, incluindo SUV e crossovers. O veículo poderá ser visto também no Salão de Frankfurt 2011, mas assim como no IFA, apenas como protótipo conceito.

Os traços mais significativos do Evos Concept são a sua silhueta mais agressiva, bem acentuada na linha descendente do teto, que se funde com o spoiler traseiro. Os painéis laterais revelam também contornos esculturais que ganham expressão máxima das volumosas aberturas das rodas.

A dianteira exibe uma nova interpretação da grade trapezoidal – conceito já presente na diretriz estética chamada de Kinetic –, que surge numa posição mais elevada, enquadrada pelos sofisticados conjuntos ópticos em forma de lâmina e pelo contorno cromado que integra os faróis nevoeiros com luzes de leds. A traseira é dominada pelos faróis “hi tech” e pelas formas pronunciadas e elaboradas do para-choques.
Com 4,5 m de comprimento, 1,97 m de largura e 1,36 m de altura e uma distância entre-eixos de 2,74 m, este concept avança com uma configuração de quatro lugares. O acesso ao habitáculo faz-se através de quatro portas com abertura em asa de gaivota, que criam um efeito cênico dramático, mas que estão longe de se tronarem realidade num modelo de produção em série.

O Evos Concept está também preparado para receber componentes elétricos, demonstrando o interesse da Ford em apostar em tecnologias híbridas.
Mas não se engane, O Evos é apenas um carro conceitual e dificilmente chegará ao mercado, principalmente devido ao alto custo que teria e o uso de muitas tecnologias experimentais. Mas com certeza servirá de base para modelos mais baratos e com certeza com o apimoramento das tecnologias um modelo parecido deve chegar as ruas em poucos anos.

Primeira Testa Rossa 250 ano 1957 fabricada no mundo é vendida em leilão por mais de U$ 16 milhões e se torna a Ferrari mais cara do mundo


O mercado de veículos antigos internacional viveu momentos de euforia a algumas semanas quando foi Leiloada no tradicional “ Pebble Beach Concours d’Elegance”, pela empresa americana Gooding & Company, um modelo da Ferrari, a 250 Testa Rossa 1957 Prototype – chassi 0666TR é o exemplar mais importante da série: Foi o primeiro protótipo da 250TR fabricado. O modelo de Maranello, desenhado pela Carrozzeria Scaglietti, venceu 10 das 19 principais competições automobilísticas internacionais realizadas nas décadas de 50 e 60.

Mas o incrível é que o modelo não se tornou o carro antigo mais caro vendido em um leilão. O atual recordista de preço pertence ao Bugatti Type 57SC Atlantic 1936, vendido em maio de 2010 por 40 milhões de dólares.

Entre os carros qued também foram leiloadas num total de 159 veículos , 22 eram modelos Ferrari. 18 exemplares foram negociados, 12 deles atingiram valores acima de U$ 700 mil. O modelo, por se dizer, mais “barato”, uma Ferrari F430 Challenge Car 2009, foi vendida por US$ 162.500,00.



Mas afinal qual é o carro mais caro do mundo na realidade?

Este carro, da foto acima, com 800.000 km rodados, pertence a própria fábrica, já que o antigo dono morreu enquanto estavam consertando-o e os herdeiros decidiram por vendê-lo. Trata-se do Rolls-Royce (Silver Ghost 1906) cotado aproximadamente em US$ 50.000.000 (cinquenta milhões de dólares)

A produção foi de 7.876 unidades com um motor de 7.428 cc (88 CV). Considerado o melhor carro do mundo em sua época, o Silver Ghost consolidou as bases do refinamento, luxo e conforto que caracterizaram a todos os modelos posteriores da marca britânica. Para provar a suavidade do motor, estabeleceu-se uma prova de demonstração que consistia em deixar sobre o capô um moeda que permanecia imóvel.

Chevette 1979 tunado pelo caldeirão do Huck faz sucesso na internet

Como temos visto um aumento significativo nas visitas do pessoal que é aficcionado por Chevettes, achamos esta matéria na semana passada e que mostra exatamente o que o programa de Luciano Huck na Globo, fez com um Chevette 1979, surrado e quase desacreditado e porque não dizer caindo aos pedaços.

Mais precisamente no mês de agosto o quadro Lata Velha, personalizou o modelo através da equipe Garage 59, e as mudanças não foram poucas.


Quando Luciano Huck apresentou o carro totalmente reformado, com frente e traseira inspirados em outros dois super carros clássicos – Camaro e Mustang, respectivamente, o público foi ao delírio.

Sob os olhares atentos de todos os mecânicos no palco, o casal carioca Alan e Elaine recebeu o novo carro. “Sem dúvida alguma este foi um dos melhores carros já feitos pela equipe G59, nos empenhamos muito para que o casal recebesse um carro rico em qualidade, visual e segurança, com uma mecânica surpreendente”, afirma Mohamad Kahil, diretor executivo da personalizadora.


Com motor totalmente retificado, vidros anti-vandalismo, rodas de liga leve, peças cromadas, sensor de ré, espelhos retrovisores de Led, faróis angel eyes, travas elétricas, alarme e sirene, este carro certamente já é o mais equipado entre os Chevettes do Brasil, além disso um projeto de pintura foi especialmente projetado pela equipe Garage 59, com duas cores fortes – o verde e o roxo com alumínio.

Internamente, a tapeçaria foi totalmente refeita com couro, tapetes bordados deram vida e sofisticação, um rastreador foi instalado para trazer mais segurança aos donos do novíssimo Chevette e um kit com cinto de segurança, pedaleira e coifa estilizada trouxe a modernidade que o projeto buscava.


O ponto alto dos carros do quadro Lata Velha é o sistema de sonorização e desta vez nada mais conveniente do que em um carro totalmente “tuning” utilizar a pontencialidade de som, com auto-falantes, kit de falantes traseiros, módulo amplificador, tela de DVD retrátil, falante com canal central e dois subwoofers. Para dar mais qualidade à sonorização porta fusíveis e distribuidor de terra banhados a ouro. “A cada novo projeto, um novo desafio da equipe para que o público se surpreenda e o contemplado tenha sua vida melhorada e neste caso específico pudemos utilizar um pouco de tudo que pesquisamos diariamente no mercado internacional foi assim que conseguimos transformar um simples Chevette 1979 em um bólido com jeitão dos carros mais sofisticados da Stock Car”, finaliza Mohamad Kahil.

Com um projeto de som desta grandeza e tantos acessórios que o carro agregou seria impossível mantê-lo funcionando sem a eficácia de uma bateria de alta performance.

Isso vale como dica para todos os instaladores que gostariam de criar projetos parecidos com os apresentados pelo programa da Rede Globo, sem baterias criadas para suportar a carga de energia disposta em carros “tunings” é impossível.


Veja abaixo tudo que foi utilizado no carro recém tunado:

Mecânica

Embreagem: ZF Sacks
Tampas do Distribuidor: Bosch
Velas e Cabos de Ignição: NGK
Bobina de Ignição: Bosch
Bomba d´agua: Urba
Óleo para o Motor: Mobil 1
Filtro de Óleo: Tecfil
Radiador: Valeo
Pastilhas de Freio: Willtec
Cilindro de Roda: Bosch
Bomba de Combustível: Brosol
Juntas de Cabeçote: Toyan
Componentes Automotivos: Iguaçu
Pistões: Toyan
Sistema de Redução de Combustível: Supertech
Anel de Segmento: Toyan
Rolamentos: NSK
Bomba de Óleo: Toyan
Bronzinas: Toyan
Motor Retificado: Sady Retífica de Motores
Auto Peças: Toyan
Amortecedores: Cofap
Suspensão: Cofap
Filtro de Ar Esportivo: Spectrum
Escapamentos Especiais: GIBA Escapamentos
Abraçadeiras e Coxins: Prislux

Acessórios

Rodas: Zetta Wheels
Pneus: Goodyear
Ferramentas: Vonder
Acrílicos: Cast Crill
Vidros: Fanavid vidros verdes modelo Anti-Vandalismo
EPIs: Equipamentos de Segurança – Vonder e Norton Abrasivos
Cromeação: Nicro Galva Cromeação e Galvanização
Farol: Japa Tunning
Ponteiras Especiais: Prislux
Capas Esportivas: O.R. Capas
Equipamentos de Reparação Automotiva: Band Equipamentos
Borrachas dos Vidros e Portas: Autotravi
Proteção Frontal Invisível: CarKeeper
Sensor de Ré: Radar - Quanta Tecnologia
Sistema WorkMotor: Workmotor, Querido Carro, Cota Já, Guia de Peças
Sistema de Preparação: Norton Abrasivos – Sistema Multi-Air
Portas de Aço Cenário Oficina: Soportas de Aço
Galvanização: Nicro Galva Cromeação e Galvanização
Espelhos Retrovisores de LED: Metagal
Travas Elétricas: Positron
Adesivação: Asthar Comunicação
Alarme e Sirene: Radar – Quanta Tecnologia
Lixas: Norton Abrasivos
Projeto Especial: Centro Automotivo Garage 59

Exterior

Cabine de Pintura: DMC Brasil
Pintura Artística: Centro Automotivo Garage 59
Abrasivos: Norton Abrasivos
Cabine para preparação: DMC Brasil
Pintura Especial Flake: Centro Automotivo Garage59
Adesivos: Plavitec
Sistemas de LEDs: Autopoli
Cabine para preparação: DMC Brasil
Pintura Especial: Verde e Roxo Especial com Aluminio by Garage 59
Preparação: Centro Automotivo Garage 59

Interior

Bancos: Centro Automotivo Garage 59
Tapeçaria em Geral: Centro Automotivo Garage 59
Cinto de Segurança: Sparco
Pedaleira: Sóparauto
Tapetes Bordados: Sparco
Coifa de Câmbio: Sparco
Rastreador: Positron
Tecido/Couro Automotivo: Garage 59 Tapeçaria
Funilaria: Centro Automotivo Garage 59

Sonorização

Alto-Falantes: Bravox – Kit duas vias dianteiro – CSs60k
Instrumentos de painel: Willtec
Kit de Falantes Traseiros: Bravox – Modelo cs60k
Módulo Amplificador: 01 B400 Bravox e 2 B1000 Bravox
Porta fusível: 4 vias banhado a ouro
Bateria de Alta Performance: Impact Baterias Especiais
Criação da Sonorização: Projeto G59 – Garage 59
Tela DVD Retrátil: Dvd BVX D977 Bravox
Disjuntor 140 ampères: Stinger
Distribuidor de terra: Banhado a ouro
Falante com canal central: modelo cx40b Bravox
Subwoofers: 2 sub endurance e2k 12’ Bravox





JAGUAR C X16

Jaguar vai mostra no Salão de Frankfurt 2011 , modelo Híbrido com 380 cv velocidade final de 297 km/h


A Jaguar é mais uma das montadoras de renome mundial que trará modelos híbridos para o Salão de Frankfurt 2011, que acontece daqui a poucos dias na Alemanha.
O carro-conceito híbrido que a  fabricante inglesa concebeu é o  C-X16, cupê equipado com motor V6 3.0 turbo de 380 cv de potência e 45,9 m.kgf de torque.

Trafegando até 80 km/h, o veículo é alimentados por baterias. Para aumentar sua eficiência energética, o C-X16 utiliza o sistema Kers, que recupera a energia utilizada nas frenagens e a transforma em até 95 cv extras com o toque em um botão.
Segundo a Jaguar, o protótipo vai de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, alcança 297 km/h e faz 14,5 km/l. O carro utiliza a transmissão de oito marchas da Jaguar com sistema Intelligent Start/Stop, lançado recentemente no Jaguar XF. O sistema consegue desligar o motor apenas 300 milissegundos após o carro parar completamente e utiliza um motor de arranque capaz de reiniciá-lo com um leve toque no acelerador.


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Testando o grave do som do carro.flv


som automotivo philips CEM2000.avi


Diferenças rodas de AÇO e rodas de LIGA LEVE

No momento da compra de um carro muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual a diferenças rodas de aço e rodas de liga leve. Este tipo de roda normalmente é oferecida como opcional e custa bem mais caro. Será que vale a pena?
A roda de liga leve é um dos acessórios mais desejados pelos proprietários de carros, para muitos proprietários as rodas de liga leve são como o par de tênis que você usa; pois eles gostam de estar na moda com o carro, a também alguns proprietários que substituem os aros do carro todo ano para que ele fique sempre com o aspecto de um carro mais novo, pois é um dos acessórios que mais da vida aos carros.
Existem também proprietários que preferem rodas de aço e calotas, pois elas têm um custo muito inferior às rodas de liga leve, e existe a opção de trocar só as calotas, pois quando é lançado no mercado uma nova versão do carro com novos modelos de calotas, muitos proprietários as substituem pelo modelo recém lançado dando a impressão que o carro é mais novo.
As rodas de liga leve e os aros de ferro possuem a mesma resistência, as diferenças são; custo, peso e aparência.
As rodas de aço possuem e mesma resistência que as rodas de liga leve pois os dois tipos de rodas são submetidos aos mais rigorosos testes, pois no Brasil o índice de ruas e estradas com buracos ainda é considerado alto.
Os principais testes a que as rodas são submetidas são; aerodinâmica, velocidade, pressão do ar, choques térmicos, durabilidade, índice de resistência a produtos químicos, resistência a alta salinidade, buracos e impactos.
Ao contrario que muitos proprietários pensam as rodas de liga leve não melhoram o desempenho do carro, só algumas montadoras de carros esportivos importados como a Audi, Ferrari e Mercedes tem essa tecnologia para fazer uma roda que auxilie nas arrancadas e retomadas, porem as rodas de liga leve em longo prazo são melhores pois exigem menos esforço da suspensão e freios.
As rodas de liga leve são em média 20% mais leve que as rodas de ferro.
As rodas de aço não são tão bonitas quanto às de liga leve pois são feitas de formas diferentes, a roda de liga leve é fundida, ou seja o metal é derretido e colocado em moldes ficando assim com o formato desejado e a aparência muito superior as de ferro, as rodas de ferro são feitas de folhas de aço que é prensado para obter o formato e a resistência desejada.
As rodas de liga leve ao contrario que muitos pensam não agrega valor de revenda ao carro e sim um valor estético provocando um visual melhor no carro.
Existem no mercado varias marcas de rodas dentre elas as mais conhecidas são; Binno, Mangels, Rodão, TSW e Vaska.
Pesquise aqui mesmo na Internet existem varias lojas onde você pode consultar modelos e preços e ainda comprar e receber suas novas rodas com toda comodidade.

RODA DE LIGA LEVE:

RODA DE AÇO :

Ford mostra versões tunadas do Novo Fiesta 2011 no Salão de Los Angeles

Novo Ford Fiesta - Versões Tunadas
Ford Fiesta 2011 – H&R Special Springs
Para promover a chega do Novo Fiesta nos Estados Unidos, a Ford exibe quatro unidades tunadas do modelo no Salão de Los Angeles. Os carros foram customizados pela próprima marca em parceria com as preparadoras independentes H&R, 3dCarbon, FSWerks e Steeda. Veja as fotos.
O Fiesta azul é preparado pela H&R Special Springs e conta com detalhes de cor branca na carroceria que acompanham o acabamento das rodas esportivas de 18 polegadas de OZ SuperTurismo GT. A suspensão do modelo também modificada, ficando mais baixa e firme.
Novo Ford Fiesta - Versões Tunadas
Ford Fiesta 2011 – 3dCarbon and FSWerks
O Fiesta preparado pela 3dCarbon e FSWeks traz pintura na cor vermelha com dupla faixa branca que cruza o carro inteiro, além do kit aerodinâmico composto por para-choques e saias laterais. O modelo também conta com um kit turbo-intercooler e um novo escape de 2,25 polegadas.
Novo Ford Fiesta - Versões Tunadas
Ford Fiesta 2011 – Ford Racing and Steeda Autosports
O Fiesta preparado pela Ford Racing (divisão esportiva da marca) e Steeda Autosport possui pintura na cor preta. O modelo conta com kit de captação de ar frio para a admissão, novo sistema de escape desenvolvido pela Borla e Ford, nova suspensão esportiva e freios da marca italiana Brembo.
Novo Ford Fiesta - Versões Tunadas
Ford Fiesta 2011 – Ford Custom Accessories
O Ford Fiesta branco conta apenas com kits de personalização visuais oferecidos pela própria Ford. A marca informa que os itens desta versão serão oferecidos para personalização original de fábrica.

Carros tunados no Japão

Um fotógrafo sem muito o que fazer, pegou sua câmera e saiu pelas ruas de Tóquio fotografando os carros mais bizarros  tunados que encontrou no caminho. É uma mais esquisito que o outro. Veja:
Carros tunados no Japão
Carros tunados no Japão
Carros tunados no Japão
Carros tunados no Japão

Tunados do Brasil

O desenvolvimento da categoria de Carros Tunados do Brasil teve um maior destaque e conseqüente reconhecimento, após o estouro de sucesso que ocorreu com o filme Velozes e Furiosos. Até esse momento, muito pouco se via ou ouvia falar sobre o assunto. O pouco que existia não tinha destaque, muito se devia pelo pequeno acesso a acessórios, peças próprias para a Modificação de Carros e mão de obra especializada nesse tipo de serviço. A própria cultura tuning do Brasil, se é que podemos chama – lá assim, se limitava a competições de Som de Carro, sendo está a principal tendência apontada naquela época pra quem gostava de personalizar seus automóveis.
Carros Tunados do Brasil #1
 Carros Tunados do Brasil #1
Aos poucos essas pessoas foram se ligando cada vez mais as modificações de cunho estético dos automóveis, tais como rodas, saias, néons, dentre outros acessórios. Esses tipos de modificações começaram a ganhar espaços vagarosamente, mas de forma continua nos campeonatos de som automotivo e nos campeonatos de arrancada, tanto por parte dos competidores, quanto pela parte dos patrocinadores.Realmente o fato que marcou a consagração mundial do tuning foi o lançamento do filme Velozes e Furiosos lançado em 2001. Esse foi o marco que apresentou e deu destaque para a pratica do tuning no mundo todo como atividade econômica e desportiva, sendo possível nos dias de hoje se perceber toda uma cultura própria ligada a essa atividade, inclusive de forma diferenciada em cada país.
 Carros Tunados do Brasil #2
Carros Tunados do Brasil #2
Os Carros Tuning no Brasil possuem características próprias do tuning daqui, sendo essas diferentes das do tuning de países europeus ou norte americanos. É claro que existem muito mais coisas em comum do que peculiaridades, mas mesmo assim essas existem. Após o filme, a mídia, quando abordava o assunto, passou a tratar não só mais dos aparelhos de som dos Carros e os campeonatos destes e de arrancadas, mas também passou a comentar e ter preocupação com as demais características que completavam o automóvel tuning.De forma gradativa essa tendência foi atingindo a todos, primeiramente aos mais aficionados e posteriormente ao resto do público. No início aqui os Carros Personalizados do Brasil eram modificados aos poucos por seus donos em suas próprias garagens ou em pequenas oficinas, que em sua maioria nem eram especializadas.
 Carros Tunados do Brasil #3
Carros Tunados do Brasil #3
Tudo era feito pouco a pouco, devido à escassez de peças, se começava com o som para carro, com adesivos e até peças artesanais. Com o tempo esse mercado foi crescendo, foi surgindo diferentes opções pra se incrementar os carros, tanto no que abrange peças e acessórios, quanto no que diz respeito à mão de obra especializada. Hoje, os Carros Tunados Brasileiros têm o apoio de um movimento forte e de certa forma consolidado economicamente pelo fato do numero crescente de adeptos a modificação e personalização de carros, seja os alterando ou acompanhando o mundo do Carros Equipados através de exposições, eventos e campeonatos que envolvem estes.

Carros Tunados 2011 #6, Tuning, Equipados, Rebaixados, Socados e Som Aut...


Como retirar aviso DVDs Pioneer "CAUTION SCREEN IMAGE MAY APPEAR REVERSED"


Volta Rápida 10 - Pioneer Interlagos 2011


Sony renova linha de players XPlod

Sony renova linha de players XPlod O mercado automobilístico no Brasil continuará em expansão durante 2011, com estimativa de mais de três milhões de novas unidades entrando em circulação este ano. Deste total, cerca de 70% não serão equipados com aparelho de som automotivo direto da fábrica, o que ratifica as estimativas de crescimento desta linha de produtos. A categoria Xplod, da Sony Brasil, investe neste segmento e apresenta dois novos modelos para o mercado nacional, o MEX-BT3907U e o CDX-GT457UX. Os produtos contam com exclusivos recursos e benefícios aos motoristas que não dispensam uma boa música enquanto enfrentam o trânsito.
O MEX-BT3907U dispõe de Bluetooth com funções exclusivas. Por meio de nova tecnologia, o display do produto mostra informações da agenda do celular conectado, indicação de chegada de mensagens SMS, o sinal da operadora e o nível da bateria do telefone. Desta forma, é possível receber informações importantes do celular, enquanto o motorista está ao volante, sem distrair sua atenção. Seu display tem iluminação das teclas em azul ou vermelho e vem com conexão direta para MP3 players da linha Walkman, iPod e iPhone. Com este novo modelo também é possível realizar chamadas para qualquer contato presente no telefone. Apresentando uma evolução do modelo anterior da marca, que apenas recebia chamadas e efetuava ligações somente para o último número recebido pelo usuário.
O outro lançamento da Sony para este período, o CDX-GT457UX, é o primeiro modelo da linha 2011 a contar com USB frontal. Por meio dessa entrada, o usuário pode conectar aparelhos para transferir músicas de forma rápida e simples. Além de modernas funções, o produto tem design diferenciado e elegante. E com iluminação nas cores âmbar e verde, para que o motorista deixe o aparelho com a sua cara.
Para atingir maior fidelidade sonora, os dois modelos têm potência de 27W RMS x 4, devido ao novo Dynamic Reality AMP, uma evolução do S-Mosfet atual. Com este recurso é possível atingir 27% menos resistência na passagem de informações, o que reduz a distorção e garante a melhor qualidade de som. Também oferece 20% menos ruídos e música com muito mais clareza, mesmo com volume elevado.
Além disso, a Sony apresenta um novo processador, o Advanced Sound Engine, que reúne cinco tecnologias que permitem ajustar o Xplod para a máxima qualidade, em qualquer tipo de veículo. Uma dessas tecnologias é o equalizador personalizável com sete memórias para ajustes em sete faixas de freqüência. Por meio do Drive S, é possível passar por elevações no asfalto e por buracos sem que o aparelho de som pare de reproduzir as músicas de CDs. Já para encontrar as músicas favoritas, a função Zappin é o recurso ideal. O usuário não precisa navegar no menu do aparelho. Basta deixar a função ativada e o equipamento vai tocar um trecho de cada canção até que o consumidor encontre o arquivo que deseja. É possível escolher entre 4, 10 e 15 segundos de reprodução de um trecho de cada música armazenada em um CD ou aparelho de áudio portátil. Ao término desse tempo, o auto-rádio passa automaticamente para o próximo arquivo. O equipamento começa a tocar um trecho depois de 40 segundos da gravação, período em que geralmente já se inicia o refrão, o que ajuda a identificar se é a canção que busca escutar.
Já por meio da função Black Out, o display e os botões escurecem automaticamente, depois de cinco segundos sem que o produto seja acionado, mas a música continua tocando nos alto-falantes. Esse recurso proporciona maior segurança principalmente nas grandes cidades, já que o produto não chama atenção à noite, diminuindo a possibilidade de assaltos. Se a pessoa tiver de mudar alguma função, basta tocar em um dos botões para o display acender novamente.
Ambos vêm com conversor digital analógico 24 bits, para excelente qualidade sonora, e sistema de navegação de arquivos e pastas musicais mais rápido e fácil. O MEX-BT3907U tem preço sugerido de R$ 469,00 e o CDX-GT457UX, de R$ 359,00.

Stetsom apresenta novo equalizador EQX 74

Stetsom apresenta novo equalizador EQX 74 Os equalizadores servem para o usuário comandar a ambiência sonora do veículo, ou seja, ouvir o som original de todos os estilos musicais. O aparelho compensa as diferenças de tons causadas pela acústica ambiente e defeitos sonoros de caixas acústicas.
O novo equalizador EQX 74 da Stetsom foi desenvolvido para ser prático, com controles simples e de fácil manuseio. Instalado no painel do carro, o usuário tem imediato controle para ajustar o som de cada música. Cada estilo musical tem uma curva específica de resposta sonora. O usuário pode ajustar o centro de cada banda de freqüência para afinar a resposta acústica para o interior do seu veículo.
Características
O equalizador EQX 74 da Stetsom possui sete faixas de ajustes gráficos de equalização, tem três canais de saída e um canal sub wooffer. Apresenta também entrada auxiliar com controle de ganho, filtro low pass na saída do sub woofer, podendo ser ajustado de 90 a 60 Kz, muito útil em aparelhos que não possuem esse recurso. Ainda possui ajuste de freqüência nas faixas de 125 Hz, 315 Hz, 750 Hz, 2,2Khz, 6 Khz e 16 Khz.

DSW apresenta DVD player com frente removível e bluetooth

DSW apresenta DVD player com frente removível e bluetoothA DSW Automotive, empresa especializada em acessórios automotivos, está lançando no mercado brasileiro um novo DVD player, o modelo DS 7010 FR. O produto oferece a segurança da frente removível e uma série de recursos tecnológicos de última geração, como tela retrátil de sete polegadas, sistema touch screen, controle remoto, entrada USB, entrada AV traseira, entrada traseira para câmera de ré, slot para cartão de memória, controle no volante e rádio AM/FM. O aparelho é totalmente compatível com MP3, DVD, CD e VCD e pode transmitir TV digital se operar juntamente com um receptor de TV digital.
O modelo também incorpora a tecnologia Bluetooth, que permite ao usuário utilizar o seu celular (também equipado com Bluetooth) por meio do sistema de som do veículo. É possível ouvir o que a pessoa diz por meio dos alto-falantes e falar utilizando um pequeno microfone embutido no próprio DVD player. Além disso, a agenda de telefones do celular oferece a praticidade de ficar disponível no DVD player e pode ser acessada facilmente pelo sistema touch screen na tela do aparelho.

A importância dos cabos RCA

A importância dos cabos RCA
Os cabos do sistema de alimentação são peças extremamente importantes para uma instalação de som com qualidade. Geralmente o consumidor costuma investir muito mais dinheiro em equipamentos, deixando os cabos em segundo plano.
A utilização de cabos sub-dimensionados, ligados a pontos de alimentação incorretos, pode tornar decepcionante o resultado final da instalação. O uso de cabos ruins ou inadequados resulta em defeitos, como ruídos na música, queima de fusíveis, etc.
A Stetsom acaba de apresentar sua nova linha de cabos RCA. O lançamento é composto de um cabo RCA de cinco metros e um conjunto de cinco terminais, macho e fêmea, padrão mundial para conexão de áudio - por eles são feitas as conexões entre amplificadores, crossovers, equalizadores e cd players.
Como principais características, a nova linha de cabos RCA da Stetsom possui qualidade de isolação contra ruído, terminais banhados a ouro resultando numa maior condutividade, pino positivo possui ajuste para evitar maus contatos, barras de aterramento inclinado para evitar trinca na hora de ajustar, dentre outros.


Linha Xplod investe no segmento de DVD

Linha Xplod investe no segmento de DVD A Sony realiza pesquisas e estudos constantes com os consumidores brasileiros para que possa identificar suas necessidades e preferências. Desses estudos, chegou à conclusão de ampliar a linha de DVD automotivo que está chegando ao mercado este ano. A engenharia da empresa no Japão criou as características desse produto com base nos pedidos dos consumidores, lançando seu primeiro modelo de DVD com a tela de 3 polegadas, o MEX-V30.
O mercado automobilístico no Brasil terá mais de três milhões de novos carros entrando em circulação em 2011. Deste total, boa parte dessa frota não será equipada com aparelho de som automotivo direto da fábrica, o que ratifica as estimativas de crescimento da marca.
Na linha de DVD, além do modelo MEX-V30 de 3 polegadas, que é exclusivo para o Brasil, a linha Xplod também apresenta seu modelo de 6.1 polegadas, o XAV-W62BT (foto).
Após uma intensa pesquisa com mais de 600 consumidores, a categoria Xplod da Sony Brasil desenvolveu um produto, em parceria com a equipe de engenharia do Japão, específico para o mercado brasileiro. Trata-se do DVD automotivo MEX-V30, modelo 1DIN de 3 polegadas. O produto chegará ao mercado no segundo semestre com preço a ser definido. O MEX-V30 foi totalmente projetado seguindo as preferências do consumidor brasileiro: design sofisticado, alta fidelidade de som e fácil manuseio.
O XAV-W62BT é ideal para quem precisa de definição, tecnologia e design. Conta com monitor touch de 6.1 polegadas de alta resolução e tecnologia Bluetooth. O XAV-W62BT possui tela WVGA, resolução três vezes melhor que as telas de LCD convencionais, produzindo imagens mais nítidas e claras com o máximo de pureza da cor. O sistema High Brightness melhora a iluminação do display, ajudando a produzir imagens brilhantes com uma resolução superior. O produto também apresenta diversas opções de conectividade e funções práticas.
Dispõe de menu simples e intuitivo para que o usuário exerça atividades de forma muito mais fácil e rápida. Para trocar de música, álbum ou estação apenas deslizando o dedo pela tela, a Sony disponibilizou o Gesture Command. Já as funções SensMe Channel e SensMe Mood permitem a seleção automática de músicas de acordo com seu estado de espírito ou humor.
Este produto possui o processador digital Advanced Sound Engine, que cria o ambiente ideal dentro do seu carro. Para melhor posicionamento de som, o DVD apresenta o Intelligent Time Alignment. Essa tecnologia compensa a distância que existe entre os alto-falantes para se obter envolvimento de áudio no carro como em uma sala de cinema. Além disso, o alto-falante central virtual oferece sistema 5.1 sem instalar o falante central. O preço sugerido do XAV-W62BT é de R$ 1.099,00 e já está a venda no mercado.
29/6/2011

Stetsom lança o Venon 1500.4

Stetsom lança o Venon 1500.4 Para atender a grande variedade de gosto musical e a disponibilidade financeira de cada um, a Stetsom acaba de lançar o amplificador Venom V1500.4. O produto é indicado para o consumidor que gosta de um som externo potente, tipo pancadão ou trio elétrico, gerando 1.640 WRMS a 13,8v estéreo ligado em 1 ohm. Também tem adequação para quem exige qualidade e potencia sonora no som interno.
Características
O V1500.4 faz parte da família Venom classe ‘’D’’ tecnologia digital. Possui 4 canais, pode ser ligado também em 3 e 2 canais e a possibilidade de ligar em bridge. Com tamanho reduzido, crossover variável e controle de freqüência high pass, flat e low pass, é único da categoria com resposta em freqüência em 20 Hz a 22 KHz maior resposta do mercado. Apresenta o menor consumo de bateria se comparado a similares. O sistema de diagnóstico das proteções é indicado por leds e a topologia half bridge presente no V1500-4 traz vantagem de custo benefício para um produto de potência elevada para o dia a dia.
Para o bom resultado do conjunto sonoro com o V1500.4 é necessário que os falantes (woofers, subwoofers, tweeters e cornetas) tenham especificações que atendam, no mínimo, igual potência e impedância contida nas especificações do V1500.4.
Com design moderno e tamanho reduzido, o Venom V1500.4 é de fácil instalação, podendo ser colocado em pequenos espaços do veículo.
20/7/2011

Pósitron lança três modelos de centrais multimídia

A Pósitron está lançando três modelos de centrais multimídia: SP8860 NAV, SP8550 DTV e SP8120 AV. O modelo top de linha da Pósitron, o SP8860 NAV (foto), possui tecnologias de ponta integradas em um único equipamento como navegador GPS, receptor de TV Digital e conectividade Bluetooth (viva-voz). Além disso, por meio da função Audio Streming é possível selecionar arquivos de áudio do playlist do celular, sem a necessidade de conexão via cabo.
Com o objetivo de propor entretenimento para a família, esse modelo de som automotivo conta ainda com a tecnologia Dual Zone, que permite definir programações distintas entre motorista e passageiro. Dessa forma, o condutor pode acionar a função GPS na tela do equipamento e reproduzir um vídeo nos monitores auxiliares traseiros.
Outro diferencial é a conexão SWC que proporciona ainda mais comodidade, dando ao motorista a opção de comandar o equipamento por meio do controle remoto integrado ao volante do veículo, como volume e controle de faixas. O modelo SP8860 NAV está equipado ainda com conexão USB e Leitor de Cartão SD com capacidade de até 32GB, reproduz CD e DVD, além de possuir entrada auxiliar frontal para MP3 Player e recepção AM/FM. O preço sugerido é R$ 1.599,00.
Modelo intermediário de centrais multimídia 2DIN da linha Pósitron, o SP8550 DTV traz a integração das tecnologias de recepção de TV Digital e Bluetooth (viva-voz), além das novas funções Dual Zone e conexão SWC. O equipamento também conta com a conexão USB e leitor de cartão SD com capacidade de até 32GB, reprodução de CD e DVD, entrada auxiliar frontal para MP3 Player e recepção AM e FM. Outra função presente é a conexão para câmera de ré, que oferece ainda mais comodidade e segurança ao condutor. Com essa tecnologia é possível monitorar por meio de imagem as manobras em marcha ré. O preço sugerido é R$1.099,00.
Já o SP8120 AV complementa a linha de centrais multimídia da Pósitron e oferece ao usuário diferenciais para entretenimento familiar, como a função Dual Zone e conexão SWC.
O equipamento possui tela LCD 6,2” touch screen, conexão USB, leitor de cartão SD com capacidade de até 32GB, entrada auxiliar frontal, conexão para câmera de ré, recepção AM e FM e reprodução de CD e DVD.
Esse modelo permite ainda a conexão de fontes por meio de entradas auxiliares, ou seja, o usuário poderá conectar, por exemplo, um aparelho externo, como um vídeo game, para visualizar na tela. O preço sugerido é R$ 799,00.
10/8/2011

Comercial Pioneer Brasil 2010 - DVD com bluetooth e Módulo GPS


Os brasileiros são apaixonados por carros e adoram equipá-los. Um dos acessórios mais usados para colocar nos carros é o som automotivo.

Som automotivo
Isso pode ser visto claramente nos diversos encontros, campeonatos e competições de som de carro que existe em todo o país.
Muitas vezes o valor do som automotivo é maior que o valor do carro. Para os amantes de som de carro, quanto mais potente for o som, melhor. Veja mais fotos de carros com som automotivo:
Carros Com Som Automotivo
Fotos carros automotivo

Tudo sobre Carros Tunados

Tudo sobre Carros Tunados,Fotos e Saiba o que é Tunning foto

Carros Tunados, Carros Tuning, Carros Rebaixados, Fotos de Carros Tunados

Tuning em inglês significa “ajuste fino” . Tuning é a arte de se ajustar ou personalizar carros para torna-los mais bonitos e com um estilo unico. O Tuning no Brasil nunca foi tão difundido como agora. Temos uma das maiores feiras do seguimento que é o Salão de Tuning e Acessorios para Carros Tunados de São Paulo. Encontrar equipamentos para tunar carros agora esta cada dia mais facil. Encontrar desde o mais simples adesivo até peças de motor inteiras cromadas é muito fá¡cil, e isso pode ser feito ate mesmo sem sair de casa devido a proliferação de sites especializados no assunto “Carros Tunados” e peças para Carros Tuning.
Desde meados de 1910 quando o carro mais vendido era o Ford T, já existiam pessoas modificando o motor para ter mais potencia ou um visual mais atraente, eles só não imaginavam onde isso iria chegar.
Hoje temos lojas e oficinas especializados em Tuning, se você tiver desde um “fusca 66” ate um “Shelby GT 500” ou uma “Ferrari”, pode encontrar peças e acessórios prontos para tunar estes carros e também profissionais especializados na arte do Tuning para deixar seu carro tunado e exclusivo.
Tudo sobre Carros Tunados,Fotos e Saiba o que é Tunning foto

Personalização de Carros Tunados

No contexto costuma-se imprimir no carro tuning um pouco da personalidade do seu dono. O Tuning e feito no carro quando se quer uma carro esportivo e personalisado, tornando-se assim, a arte de dar ao carro tunado mais performance, mais segurança, mais beleza, tornando-o diferente e único. O tuning é aplicavel a praticamente todos os componentes de um carro: rodas, pneus, suspensão, alterações no motor, interior, carroçeria, tubos de escape e o Som e um item essencial ao tunar um carro. Há quem gaste um valor acima do próprio preço do carro original com peças e acessórios para tuning, como para-choques, asas, saias, neon, sistemas de NOS (Oxido nitroso), etc. Todos estes componentes podem ser revistos de forma a terem um comportamento superior ou um aspecto que torne um carro “de série” em algo exclusivo e único.
Beldades na pista, desfile tuning, carros envenenados, turbinados e nitrados, rebaixados e personalizados, mulheres lindas e seus carros, equipamentos tuning, equipe tuning, tuning feminino, mulheres bonitas e provocantes, detalhes tuning, eventos automotivos, carros exclusivos, fotos e imagens de carros tunados, carro e mulher, veículo tunado…
Mas o Carro Tuning não deve apenas tornar os carros tunados mais bonitos. As alterações feitas, além de ter preocupações estéticas, devem acrescentar características ao carro tunado de forma a torná-lo mais potente e mais estaveis, não desprezando a segurança e o comportamento do carro tunado, sendo estas as características principais a conseguir. Normalmente estas alterações inspiram-se na competição, tendo os campeonatos de Super Turismo Europeu, contribuindo significativamente para a disseminação do Tuning a nível mundial. Lançado em 2001, o filme “Velozes e Furiosos”, desencadeou essa tendência pelo mundo inteiro.
Na Alemanha dá-se mais importância às alterações mecânicas dos Carros Tunados, mas não esquecendo os elementos principais, como as saias laterais, as rodas de perfil baixo, os pára-choques “racing”, e a suspensão rebaixada que deixa o carro quase encostando no chão, coisa que aqui no Brasil dificulta muito a direção do carro devido a má conservação do asfalto e inumeras lombadas.
O Tuning Francês é mais radical no aspecto visual, dando mais importancia as carenagens e pintura do Carro Tunado.
Já o Tuning Brasileiro e o mais completo usando na maioria dos carros grandes rodas, pneus de perfil baixo, e na pintura incluindo os radicais, tribais que dão grande estilo ao carro, alterações mecânicas, elevando a potência do carro a mais de 300cv(!!!), o nitro e o neon tambem são muito usados por aqui.
Fotos de carros tunados, socados, rebaixados, modificados, carros de todos os gostos

O Tuning Português usa principalmente carros como BMW e Audi de grande cilindrada. Em caso especial, Portugal e os outros países sem o Tuning legalizado, devem lutar pela legalização e pelo direito de ter seus carros tunados.
Carros Tuning é uma forma de expressão, isso se expande com os jogos para PlayStation e PC: Midnight Club 3, a série Need For Speed – Most Wanted, Underground e Carbon e a série Burnout – Burnout 2: Point Of Impact, Burnout 3: Takedown e Burnout: Revenge e Need for Speed Prostreet.

O desenvolvimento dos Carros Tunados no Brasil teve maior reconhecimento após o lançamento e consagração pública do filme “Velozes e Furiosos“. Até então, a personalização dos Carros era limitada, tanto pela pequena variedade de acessórios e equipamentos disponíveis no mercado para tunar carros, quanto pela própria cultura. Antes da estréia de “Velozes e Furiosos” em 2001, o grande foco eram as competições de som automotivo, sendo a principal tendência automotiva para aqueles que se interessavam por carros personalizados. Gradualmente, esses admiradores passaram a dispensar uma atenção maior à estética do carro: rodas, saias aerodinâmicas e outros acessórios tuning, entravam na composição da nota dos concorrentes em alguns campeonatos de som, enquanto cada vez mais na arrancada os competidores e patrocinadores preocupavam-se, de forma ainda discreta, com a estética de seus carros de arrancada.